Café com um toque de vodka?

Depois de uma campanha muito positiva no Brasil'2014, travada apenas pela seleção anfitriã, a Colômbia chega à Rússia com expectativas legítimas de igualar ou quiçá fazer melhor que os quartos de final alcançados há quatro anos pelos cafeteros.

O CALENDÁRIO

Os colombianos têm estreia marcada no grupo H para 19 de junho, frente ao Japão. Cinco dias depois, defrontam a Polónia e a 28 de junho medem forças com o Senegal.

Caso não se registem percalços, o apuramento colombiano para os oitavos de final aparenta ser um cenário bastante plausível.

Gonzalo Fuentes

O HISTÓRICO

Los Cafeteros vão apenas para a sexta participação em campeonatos do mundo e foi a última que deixou melhores memórias.

No Brasil'2014, os colombianos caíram apenas diante da seleção anfitriã

No Brasil'2014, os colombianos caíram apenas diante da seleção anfitriã

AI Project

Os colombianos acabaram no top 8 e apesar de terem caído nos quartos de final, James Rodríguez e Juan Cuadrado foram respetivamente o melhor marcador (6 golos) e o jogador com mais assistências (4) no Brasil.

James e Cuadrado em ação no Brasil

James e Cuadrado em ação no Brasil

Paul Hanna

A FIGURA - JAMES RODRÍGUEZ

Aos 26 anos, o médio ofensivo do Bayern Munique será uma das principais apostas de José Pékerman para atingir o sucesso em território russo.

Gonzalo Fuentes

James, ex-FC Porto, vai também querer defender a Bota de Ouro alcançada no último campeonato do mundo, em que apontou 6 golos.

Mariana Bazo

Autor: André de Jesus