"No futebol são 11 contra 11 e no final..."

A seleção germância entra na Rússia com o objetivo de defender o título mundial conquistado há quatro anos no Brasil. E se, passadas quase três décadas, a frase de Gary Lineker continuar a ter tanto de verdadeiro como tinha na altura, a investidura alemã no Kremlin poderá mesmo ser bem sucedida.

O CALENDÁRIO

Os campeões mundiais iniciam a defesa do título frente ao México, a 17 de junho. Seis dias depois defrontam a Suécia e, quatro dias mais tarde, a 27 de junho, medem forças com a Coreia do Sul.

A Mannschaft deverá impor-se com naturalidade e garantir o 1.º lugar do grupo F.

Thilo Schmuelgen

O HISTÓRICO

Com quatro títulos mundiais no palmarés, conquistados em 1954, 1974, 1990 e 2014 (só o Brasil tem mais), a Alemanha é parte integrante da história dos campeonatos do mundo.

O primeiro título mundial da seleção germânica foi alcançado no Suíça'54

O primeiro título mundial da seleção germânica foi alcançado no Suíça'54

No que toca a participações, a seleção germânica também só é batida pela canarinha. Soma 19 presenças, menos duas que o Brasil.

A Alemanha vai defender na Rússia o título conquistado no Brasil'2014

A Alemanha vai defender na Rússia o título conquistado no Brasil'2014

Kai Pfaffenbach

A FIGURA - THOMAS MÜLLER

No meio de uma autência constelação, o avançado do Bayern de Munique é uma das apostas mais recorrentes do selecionador Joachim Löw.

Kai Pfaffenbach

Aos 28 anos, soma 38 golos em 90 internacionalizações. A qualidade e segurança com que transporta a bola e a própria equipa fazem dele uma das opções mais seguras para qualquer treinador. Promete voltar a fazer a diferença em solo russo.

Michael Dalder

Autor: André de Jesus